domingo, 9 de fevereiro de 2020 | Ronilton Leal

Prédios estão abandonados em Morro Cabeça no Tempo pela atual gestão


Prédios estão abandonados em Morro Cabeça no Tempo pela atual gestão

O retrato do total abandono impera no município de Morro Cabeça no Tempo, no Sul do estado. A cidade completou 26 anos de emancipação no último dia 25 de janeiro e a população não teve muito para comemorar. Basicamente o que se vê é uma cidade esquecida pela gestão pública municipal.

O município fica a 900 km de distância da capital Teresina, as dificuldades são inúmeras, principalmente na área da saúde e infraestrutura. De acordo com informações de moradores o atual prefeito, não faz uma boa administração, inclusive não cuidando e dando manutenção aos poucos prédios já existentes.

Um exemplo é o matadouro que já foi bem organizado onde todos os animais de corte teriam que passar antes do abate, agora está caindo aos pedaços, outra reclamação da população é a academia de saúde construída em uma praça, no momento está servindo de lixão, o ginásio poliesportivo também é outro prédio com sinais de abandono, não funciona mais nada.

A energia é outra deficiência que tem a atual gestão, ruas escuras causando medo entre os populares no período noturno. Segundo informações da população, a limpeza pública sistemática praticamente não se vê nessa administração. O colégio "Pequenos Brilhantes" está tomado pelo mato, até o prédio da prefeitura já foi tomado pelo mato.

Outro problema sério que a população morrense está enfrentando, é a manutenção das estradas vicinais. Com o período chuvoso piorou ainda mais a situação das rodovias do município. No trecho do assentamento até a sede, a prefeitura fez recentemente uma tentativa de reforma, porém, com material de péssima qualidade, piorando ainda mais a trafegabilidade.

Outra reclamação da população, é a respeito do conselho tutelar, os profissionais não tem um local digno para exercer o trabalho. As cadeiras estão quebradas, o computador não funciona e os conselheiros deixam de realizar as suas funções devido as péssimas condições em que são submetidos.

Ainda segundo informações de populares, mesmo sabendo das dificuldades existentes no município, o prefeito realizou uma festa para comemorar o aniversário da cidade dia (25/01) onde o gestor pagou mais R$ 30 mil para confeccionar um documentário sobre sua gestão.

Procurado para comentar as denuncias, o prefeito Batista não se pronunciou. [gallery td_select_gallery_slide="slide" size="large" td_gallery_title_input="Foto: Divulgação, Morro Cabeça no Tempo" ids="12769,12770,12771,12772,12773,12774,12775,12776,12777"]

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí