O Corpo de Bombeiros do Piauí realizou uma operação delicada que durou cerca de duas horas para resgatar uma mãe e seu filho de dois anos, que ficaram presos nas ferragens após o tombamento de uma carreta na manhã desta segunda-feira (13), em um trecho da rodovia PI-236, na Serra da Bananeira, entre os municípios de Oeiras e Tanque do Piauí.
De acordo com o tenente Marcone, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militares de Oeiras, a equipe foi acionada por volta das 10h, após a informação de que havia vítimas presas nas ferragens. O trabalho exigiu o uso de equipamentos hidráulicos e técnicas avançadas de extração.
“A operação durou aproximadamente duas horas. Primeiro conseguimos retirar a mãe, que estava em uma posição mais acessível. Em seguida, com o auxílio de ferramentas especiais, resgatamos a criança, cuja remoção foi mais complexa”, relatou o tenente.
As vítimas apresentavam suspeita de fraturas nos membros inferiores e foram encaminhadas com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras. O condutor do veículo, que também fazia parte da família, saiu ileso do acidente.
O caminhão tombou em uma curva acentuada da Serra da Bananeira, mas apenas a perícia técnica poderá determinar as causas do acidente.
Deixe sua opinião: