O deputado estadual Fábio Novo, presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), esteve em Bom Jesus no último sábado (20), onde realizou a posse coletiva dos novos presidentes dos diretórios municipais da região. O evento aconteceu no Teatro Alard e reuniu filiados, lideranças e apoiadores do partido. ASSISTA O VÍDEO A SEGUIR
A agenda faz parte de uma série de visitas que o deputado tem realizado por todo o estado, passando recentemente também pelas cidades de Paulistana e Corrente. Fábio Novo foi eleito presidente estadual do PT com mais de 83% dos votos e agora cumpre o compromisso de oficializar a posse das novas lideranças.
Durante o encontro, foram empossados os presidentes dos diretórios municipais de Alvorada do Gurguéia, Bom Jesus, Cristino Castro, Currais, Palmeira do Piauí, Santa Filomena, Santa Luz e Redenção do Gurguéia, reforçando o fortalecimento do partido no sul do estado.
Fábio Novo realiza posse coletiva dos diretórios municipais do PT em Bom Jesus
Em entrevista ao Portal Ponto X, Fábio Novo destacou a importância do processo democrático que o PT adota:
“O PT é o único partido da América Latina que escolhe seus presidentes pelo voto direto dos filiados. Isso fortalece a participação da base e garante que o partido esteja cada vez mais conectado com a sociedade”, afirmou.
O deputado também ressaltou que a série de posses é um momento de mobilização e escuta das demandas locais:
“Queremos fortalecer o partido em todas as regiões do Piauí, dialogar com os filiados e preparar o PT para os desafios futuros”, completou.
Fábio Novo realiza posse coletiva dos diretórios municipais do PT em Bom Jesus
O encontro político regional reforça a presença do partido no Vale do Gurguéia e abre caminho para novas estratégias de articulação política visando os próximos pleitos municipais.
Deixe sua opinião: