quinta-feira, 4 de maio de 2023 | Ronilton Leal

Bolsonaro nega adulteração em cartão de vacina: 'Não existe adulteração. Li a bula e não tomei'


Bolsonaro nega adulteração em cartão de vacina: 'Não existe adulteração. Li a bula e não tomei'

Após ser alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3/5), o ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), reafirmou que não tomou a vacina contra a Covid-19 e negou qualquer falsificação de dados. Ele disse que sua filha de 12 anos também não foi vacinada, enquanto sua esposa, Michelle Bolsonaro, teria sido imunizada nos Estados Unidos.

Bolsonaro falou em frente à sua casa, em Brasília, após ela ter sido alvo de busca e apreensão no âmbito da Operação Venire, que investiga uma associação criminosa acusada de inserir dados falsos de vacinação nos sistemas do Ministério da Saúde.

O ex-presidente confirmou que os investigadores levaram seu celular, mas ressaltou que não teme o resultado das investigações, pois não tomou a vacina e não há irregularidades ou informações que precisem ser escondidas. Ele pontuou que a busca e apreensão teve como alvo os cartões de vacinação dele e da esposa, e que foram tiradas fotos do cartão de Michelle Bolsonaro.

Nunca me foi pedido cartão de vacina em lugar nenhum. Eu não tomei a vacina, ponto final. Havia gente que me pressionava para tomar a vacina, mas li a bula da Pfizer e não tomei”e foi pedido cartão de vacina em lugar nenhum. Eu não tomei a vacina, ponto final. Havia gente que me pressionava para tomar a vacina, mas li a bula da Pfizer e não tomei”.

Bolsonaro disse que não comparecerá à sede da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento, já que a figura da condução coercitiva não existe mais. Caso a PF julgue necessário, poderá intimá-lo novamente. Ele afirmou que a operação foi deflagrada para "criar fato" contra ele, e que ficou surpreso com a busca e apreensão em sua casa. Ele ressaltou que nunca foi cobrado a apresentar o cartão de vacinação para entrar nos Estados Unidos, e que leu a bula da Pfizer e optou por não tomar a vacina.

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí