A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi ) realizou, nessa quinta-feira (6), uma série de ações no município de Cristino Castro, voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo local e ao incentivo à produção rural. A programação contou com palestra orientativa sobre crédito, atendimentos personalizados a empreendedorese a liberação de recursos para produtores rurais, totalizando mais de R$ 64 mil em investimentos.
Durante a ação, o diretor de Operações da Badespi realizou o ato simbólico de entrega do crédito, reforçando o compromisso da instituição com o fortalecimento do setor produtivo. “Cada operação de crédito representa muito mais que um número. É geração de renda, melhoria na produção e fortalecimento da economia dos municípios. A Badespi segue apoiando quem faz o Piauí crescer”, destacou.
Foto: Laurivânia Fernandes
O evento foi realizado em parceria com a Sala do Empreendedor do município e contou com a presença do prefeito Felipe Dias, que destacou o papel estratégico das políticas de crédito do Governo do Estado no desenvolvimento regional. “São ações como essa que fazem a diferença para os municípios. O Governo do Estado tem levado oportunidades e crédito a quem realmente precisa, impulsionando o crescimento da nossa economia local”, afirmou o gestor.
Entre os beneficiados está o produtor rural José Maria Venença, que atua na área de bovinocultura e foi contemplado com financiamento. “Foi fácil conseguir o crédito. A equipe explicou tudo direitinho e esse apoio do Governo do Estado, por meio da Badespi, vai ajudar bastante a melhorar a minha produção de gado”, contou o produtor.
A programação também incluiu palestra e atendimentos orientativos realizados pela coordenadora de Microcrédito da Badespi, Luciemy Fernandes, que destacou a importância de levar informação e orientação financeira aos empreendedores. “Mais do que liberar crédito, queremos que o empreendedor entenda como utilizar bem esse recurso, de forma sustentável e estratégica. Esse é o papel da Badespi: apoiar, orientar e acompanhar quem quer crescer”, pontuou.
Foto: Laurivânia Fernandes
Deixe sua opinião: