domingo, 21 de janeiro de 2024 | Ronilton Leal

Criança de 11 anos é suspeita de criar perfis falsos para difamar vítimas em Bom Jesus


Criança de 11 anos é suspeita de criar perfis falsos para difamar vítimas em Bom Jesus

Uma criança de 11 anos, em Bom Jesus (PI), é suspeita de criar contas falsas nas plataformas TikTok e Instagram, para inventar histórias, divulgar fotos e difamar diversas vítimas no município em que morava. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) iniciou as investigações em 2023 e identificou o autor no dia 17 de janeiro.

Nesta semana, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Bom Jesus deflagrou a Operação Fábula com o intuito de encontrar o suspeito. Por se tratar de um menor de idade, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Era uma criança de 11 anos então o procedimento é encaminhado ao conselho tutelar. A investigação foi no final do ano passado e a identificação do autor foi quarta-feira”, informou a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a atividade criminosa digital, feita de forma anônima, deixa rastros que permitem a identificação e responsabilização dos infratores conforme o Código Penal, através da Lei 14811/2024, que incluiu o bullying e o cyber bullying .

📲 Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲 Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram  📲 Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e noTelegram
https://portalpontox.com/sancionada-lei-que-criminaliza-bullying-e-cyberbullying-com-punicoes-maiores-confira/  

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí