Um artefato explosivo localizado em uma fazenda no município de Currais, no Sul do Piauí, não chegou a ser detonado devido a uma falha no sistema de ignição. A informação foi confirmada pelo coronel James Sean, comandante do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Piauí (Bope).
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!
A equipe do Bope foi acionada após um funcionário da propriedade rural encontrar o dispositivo e registrar um Boletim de Ocorrência no dia 12 de maio de 2025. O explosivo foi desativado com segurança no dia seguinte. De acordo com o coronel, a fazenda desenvolve atividades voltadas ao processamento de soja.

“O artefato foi instalado dentro de uma unidade de armazenamento de grãos. Ele apresentava potencial destrutivo, mas não foi ativado devido a uma falha na ignição”, explicou o coronel James Sean.
A delegada Roane Melo, da Polícia Civil do Piauí, informou que o caso está sendo investigado e que o artefato será submetido a perícia em Teresina, com o apoio da equipe de Perícia Criminal da cidade de Bom Jesus.

“As autoridades seguem apurando a origem do explosivo e reforçam que todas as medidas de segurança foram adotadas para proteger as pessoas e o patrimônio da área”, ressaltou a delegada.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Leia mais
Deixe sua opinião: