A cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí, receberá a 13ª edição do Festival que celebra a rabeca, instrumento da família das cordas e semelhante ao violino. O evento este ano, será realizado de 26 a 28 de outubro. O Festival de Rabeca já confirmou grandes artistas nacionais como Felipe Amorim e a Banda Calcinha Preta, além dos mestres rabequeiros e oficinas de dança e teatro.
O 13º Festival de Rabeca, que faz homenagem aos mestres, Pedro da Rabeca e Seu Erondino, terá início hoje quarta-feira (26/10), com grandes atrações nacionais e locais. O palco da Rabeca já está montado na Avenida Josué Parente, centro da cidade. É importante ressaltar que será proibido a entreda de pessoas com recipientes de vidro, haverá segurança no local.
A programação tem música, teatro, dança e oficinas. O palco principal já está montado na Avenida Josué Parente, local onde acontecem os shows musicais. Parte da programação será realizada no Teatro Alard, que vai receber oficinas, mostras de teatro, apresentações de dança e de teatro, abertas ao público.
O 13º Festival de Rabeca é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult.

Nesta quarta (26), entrevista com deputado estadual Fábio Novo, às 12h na TV Ponto X, inscreva-se no canal e assista o bate-papo.
PROGRAMAÇÃO:
Deixe sua opinião: