Vitória na estreia: Palmeiras e Flamengo vencem fora de casa na Libertadores – Portal Ponto X

Vitória na estreia: Palmeiras e Flamengo vencem fora de casa na Libertadores

Vitória na estreia

Palmeiras, pelo segundo ano seguido, começou a Copa Libertadores com uma vitória sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia. O placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira, é suficiente para dar tranquilidade à equipe de Felipão na abertura da fase de grupos do torneio. Gustavo Scarpa, no início, e Marcos Rocha, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram os gols do Verdão. Mais uma boa estreia em solo colombiano para o Palmeiras.

Já a equipe carioca enfrentou o San Jose e com grande atuação de Diego Alves e gol de Gabigol o Flamengo venceu na estreia fora de casa.

Resumão

Com gol marcado por Gabigol após passe na medida de Bruno Henrique, o Flamengo conseguiu uma importante vitória fora de casa em sua estreia na Libertadores. Venceu o San Jose por 1 a 0 e superou a altitude (3.700 metros) e o tabu de nunca ter vencido em estreias fora de casa pelo torneio continental. O triunfo só foi possível graças a uma grande atuação de Diego Alves, que fechou o gol em Oruro.

No reencontro do atleticano com o Mineirão, a festa foi toda do Cerro Porteño. Mesmo com quase 40 mil vozes jogando contra, o time paraguaio teve uma atuação tática praticamente impecável e venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Diego Churín, que foi oferecido ao Galo no começo do ano, fez o gol da vitória paraguaia. O time alvinegro deixou o campo sob muitas vaias. Os laterais Fábio Santos e Patric foram os principais alvos.

Resumão

Rafael Sobis tem a Libertadores tatuada no corpo. Em uma partida na qual Palestino e Inter abusaram dos passes errados, o camisa 23 mais uma vez mostrou ter estrela. O atacante entrou no segundo tempo na vaga de Pedro Lucas e garantiu a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Palestino no San Carlos de Apoquindo, em Santiago do Chile, na noite desta quarta-feira. O atacante cobrou a falta no meio da barreira aos 37 minutos da etapa final e surpreendeu o goleiro rival.

O Rosario usou o lado esquerdo de ataque para começar a partida fulminante. Gil cruzou da esquerda logo no primeiro minuto e cruzou na cabeça de Zampedri. Ele venceu Geromel e abriu o placar. O Grêmio pediu calma e assumiu o controle da bola. Aos 11, Ledesma parou Everton. Mas, no lance do escanteio seguinte, o atacante deixou dois na saudade e tocou por baixo do goleiro para empatar. O Rosario assustou aos 15. Aí o Grêmio voltou para cima. Vizeu perdeu quatro boas chances de virar, mas esbarrou no goleiro ou na falta de pontaria. Geromel se livrou de um pênalti nos acréscimos, ao acertar uma cotovelada em Zampedri. O árbitro não viu.


Fonte: Ge

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress