logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Vitima de acidente diz que foi agredido por policial no Hospital de Bom Jesus

O jovem Vanecléssio Sousa Dantas de 25 anos sofreu um acidente de moto na tarde do último sábado (30/03) quando estava retornando da zona rural para a cidade de Bom Jesus, sul do estado do Piauí. O jovem conta que chegou no Hospital Regional de Bom Jesus por volta das 16hs quando na recepção pediram para preencher sua ficha e em seguida teria aguardado horas sem nenhum atendimento médico.

De acordo com a mãe do jovem, Veronilda Avelino de Sousa, seu filho estava incomodado com o sangue devido aos ferimentos do acidente e com a demora no socorro médico. Ela disse que em um determinado momento discutiram com o guardo do hospital, pois seu filho cobrava o atendimento.

Ainda conforme a senhora Veronilda criou-se um mal-estar com a situação, em seguida ela e seu filho foram surpreendidos com a presença da polícia. Ela conta que um policial chegou e apenas perguntou quem estava causando tumulto no recinto e já foi desferindo um soco no seu filho e depois jogou spray de pimenta nos olhos do rapaz atingindo também os seus olhos e de deu esposo que estava ao lado.

Veronilda Avelino disse que jamais pensou que passaria por tal constrangimento no hospital que não atendeu seu filho acidentado e ainda chamou a polícia. A família relata que foram embora do hospital depois do episódio e que ela mesmo comprou os remédios para os primeiros socorros e cuidou de seu filho em casa. Ela ainda relatou que o policial ameaçou seu filho, dizendo que Bom Jesus estava pequena para os dois.

A Direção do Hospital:

O diretor do Hospital Manoel Sousa Santos, Hélder Meneses, disse que entrou em contato com o jovem e a equipe de plantonistas para esclarecer o caso. Hélder repassou a redação do Ponto X que foi informado pelos plantonistas que o paciente, Vanecléssio Sousa Dantas, Chegou alterado e alcoolizado no hospital: A equipe de plantão me repassou que a médica estava em uma ocorrência dentro do hospital e que o jovem teria saído voltado momentos depois à procura do atendimento. A médica estava fazendo procedimentos talvez até mais grave. Ele não quis esperar o atendimento”, Disse o diretor do hospital.

Hélder Meneses, informou ainda que no hospital existe uma classificação de risco para atendimento e devido a equipe estar em outro mais grave o jovem não esperou a sua vez, porém o hospital não deixa de atender nenhum paciente.

A Policia Militar:

O comandante do 19° BPM, Major Evandro Gomes, informou ao Ponto X que está apurando o caso e que já designou um oficial para a investigação.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

ACESSE NO YOUTUBE A WEB TV PONTO X E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

A família registrou dois boletins de ocorrência, na Polícia Civil e Militar de Bom Jesus.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress