logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Vigilância Sanitária inspeciona serviços de saúde em Uruçuí

Em ação realizada no município de Uruçuí, uma equipe de fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) está inspecionando os serviços de saúde do local (hospitais, clínicas de radiodiagnóstico, endoscopia, oftalmologia e ainda farmácias de manipulação).

As inspeções são pautadas em roteiros específicos, de acordo com cada Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Durante o processo de fiscalização, é acompanhado o fluxo percorrido pelo paciente dentro dos serviços de saúde, desde a sua entrada, bem como todos os procedimentos que ele poderia necessitar no estabelecimento”, explicou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves, que está em Uruçuí acompanhando as ações.

Ao longo da inspeção, os fiscais identificam os itens conformes e não conformes com as Resoluções, que são colocados nos relatórios elaborados pela Vigilância Sanitária e, posteriormente, enviados para os responsáveis técnicos e proprietários dos estabelecimentos para as adequações.

“As adequações devem ser realizadas dentro dos prazos acordados e disponibilizados nos Relatórios. A Divisa vai monitorar os estabelecimentos para verificar se as adequações estão sendo atendidas pelos serviços de saúde inspecionados”, completou a diretora Tatiana Chaves.

Além dos serviços de saúde, uma indústria de alimentos da região também está sendo fiscalizada pela Vigilância Sanitária.

📲 TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.

📲 Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲 Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram 
📲 Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress