28.2 C
Bom Jesus

(Vídeo) Cantores de Bom Jesus reclamam de desvalorização por produtores de eventos

O fato aconteceu durante live realizada nessa quarta-feira (23) em Bom Jesus.

A polemica veio a tona durante uma Live que aconteceu nessa quarta-feira (23) último dia de festejos de Bom Jesus. Segundo os cantores de duas bandas locais, da região do vale do Gurgueia, sendo uma de Cristino Castro e outra de Bom Jesus, as bandas foram desvalorizadas.

As bandas Forró com 2 e Forró Topado, desistiram de participar da Live devido não concordarem com a forma de transmissão do evento. Em dois vídeos, os vocalistas das duas bandas relatam a indignação pela desistência devido a uma divergência no canal do Youtube que seria transmitida as apresentações. 

De acordo com o cantor Cristiano Gama, da Banda Forró com 2, foi convidado a participar da live no canal do cantor Biu do Piseiro, conforme ele fala no vídeo, o canal iria servir de vitrine para os artistas já que não estavam cobrando cachê. Porém foram informados na hora da apresentação que não seria possível a apresentação no canal do Biu, devido aos direitos autorais. 

Veja o que disse o cantor Cristiano Gama, em um vídeo enviado ao Portal Ponto X: 

Outra banda que desistiu da apresentação devido aos mesmos motivos foi a banda Forró Topado de Cristino Castro. A cantora Helen Freitas, vocalista do grupo, também gravou um vídeo onde pede desculpas aos seus seguidores e fãs da banda por não participarem da live, por não concordarem em fazer a apresentação em outro canal, como havia sido acordado com a produção do evento, o canal seria do arista Biu. 

Segundo Helen, existe pessoas e contratantes que brincam com os sentimentos dos artistas. A banda deveria cumprir a apresentação, mas de última hora foram informados que não poderiam se apresentar no canal do Biu do Piseiro. A banda Forró Topado, não aceitou o desacordo na forma da transmissão e resolveu não se apresentar, alegando desvalorização com as bandas locais. 

Veja o que disse a cantora Helen Freitas, em um vídeo enviado ao Portal Ponto X: 

Muitos artistas da região Sul do Piauí, saíram em defesa das bandas que desistiram de suas apresentações na live, por exemplo, o cantor Magayver, de Gilbués, disse nas redes sociais que as bandas precisam se unir para serem mais valorizadas, pois são eles que abrem os grandes eventos e têm participação importante. Como também cobrar um valor justo em seus cachês e não tocar por qualquer quantia para promover outras bandas e produtores de eventos.

O cantor Clebinho de Bom Jesus, também saiu em defesa das bandas locais por mais valorização. O guitarrista Nazareno Alves, falou em um grupo de Whatsapp que os técnicos de som fazem questão de deixar o som ruim antes da atração principal.

A produção do evento também publicou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Veja aqui a nota na integra.

Mais Lidas