Os vereadores de Currais, município que fica na região sul do Piauí, estão desempenhando um trabalho fundamental quando o assunto é fiscalizar o executivo municipal.

O legislativo vem se mostrando independente, como no processo que cassou em 2014 a então prefeita Claudia Lobo, por improbidade administrativa. Na última segunda-feira (15) os vereadores reprovaram por 9 votos a zero as contas do ex-prefeito, Joaquim Aristeu.

A casa está composta com os vereadores, Paulo Braúna, Neto Calisto, Alcides Santos, Francismar Mota, Geomário, Betrônio Batista e Raimundo Pifana, estes 7 são da base governista e Marcos Santiago e Gildemar que fazem oposição ao atual prefeito.

 De acordo com os vereadores outra proposta já está sendo apreciada pela casa com o propósito de convidar o atual prefeito, Raimundo Santos, para dar explicações sobre a péssima administração que vem fazendo no município.

Conforme os parlamentares, salários atrasados, saúde e educação deixando muito a desejar, obras de infraestrutura praticamente não se vê na cidade, a população sofre com o descaso da gestão. Devido a esses e vários outros problemas os vereadores irão marcar uma reunião em caráter de urgência para pedir explicações do prefeito

Comentários Facebook