28.2 C
Bom Jesus

Vereador Nestor Elvas cobra abertura de agência do INSS em Bom Jesus

A população precisa se deslocar até Corrente, 240 Km de distância para um atendimento.

Durante a última sessão da câmara municipal de vereadores de Bom Jesus, o presidente da casa legislativa, Nestor Elvas, cobrou e destacou a importância de uma agência do INSS no município. De acordo com o parlamentar, há uma necessidade de um posto em Bom Jesus para atender a população da cidade e região.

Segundo Nestor Elvas, os cidadãos para obter o atendimento, precisam se deslocar até as cidades de Curimatá ou Corrente, são 240 quilômetros de distância, o que termina causando transtornos às pessoas, pois além dos pedidos de aposentadorias, também são solicitados benefícios de auxílio doença, perícias, auxílio natalidade entre outros, e envolvem idosos, crianças, pessoas com deficiências e pós gestantes.

Ainda de acordo com o vereador, o legislativo irá cobrar as autoridades competentes para para ser aberto uma agência. A mais próxima de Bom Jesus, fica no município de Cristino Castro, porém, foi fechada há cinco meses.

Com o fechamento da agência do INSS de Cristino Castro, não somente Bom Jesus está sendo prejudicado, mas, as cidades de Santa Luz, Palmeira do Piauí, Alvorada do Gurgueia, Currais e outras cidades da região.

“Existe necessidade de uma agência, e, Bom Jesus por ser uma cidade pólo seria o local ideal para abertura do posto. Iremos cobrar as autoridades, deputados, além de outras para solucionar esse problema e facilitar a vida dos cidadãos que precisam do atendimento”. Disse Nestor Elvas.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...