Foto: Presidente da Câmara de Bom Jesus - Vereador Nestor Elvas -Ponto X

Durante a última sessão da câmara municipal de vereadores de Bom Jesus, o presidente da casa legislativa, Nestor Elvas, cobrou e destacou a importância de uma agência do INSS no município. De acordo com o parlamentar, há uma necessidade de um posto em Bom Jesus para atender a população da cidade e região.

Segundo Nestor Elvas, os cidadãos para obter o atendimento, precisam se deslocar até as cidades de Curimatá ou Corrente, são 240 quilômetros de distância, o que termina causando transtornos às pessoas, pois além dos pedidos de aposentadorias, também são solicitados benefícios de auxílio doença, perícias, auxílio natalidade entre outros, e envolvem idosos, crianças, pessoas com deficiências e pós gestantes.

Ainda de acordo com o vereador, o legislativo irá cobrar as autoridades competentes para para ser aberto uma agência. A mais próxima de Bom Jesus, fica no município de Cristino Castro, porém, foi fechada há cinco meses.

Com o fechamento da agência do INSS de Cristino Castro, não somente Bom Jesus está sendo prejudicado, mas, as cidades de Santa Luz, Palmeira do Piauí, Alvorada do Gurgueia, Currais e outras cidades da região.

“Existe necessidade de uma agência, e, Bom Jesus por ser uma cidade pólo seria o local ideal para abertura do posto. Iremos cobrar as autoridades, deputados, além de outras para solucionar esse problema e facilitar a vida dos cidadãos que precisam do atendimento”. Disse Nestor Elvas.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

Comentários Facebook