De acordo com uma denúncia, o vereador MORVAN FIGUEIREDO AGUIAR, do Município de Gilbués, Sul do estado do Piauí, está sendo acusado de usurpação ao patrimônio público da cidade.
Segundo a denúncia, Morvan, possui um documento de um imóvel RURAL que segundo ele faz divisa com o município de Gilbués-PI, o referido vereador vem utilizando desse documento e de seu poder de autoridade política para alterar as divisas do município e adentrar ilegalmente na área urbana da cidade e com isso o mesmo vem comercializando ilegalmente vários terrenos e lotes urbanos.
O político é suspeito de estar comercializando periodicamente terrenos, ocasionando o enriquecimento ilícito e ao mesmo tempo um enorme prejuízo ao município, uma vez que o mesmo vem deixando de ter espaço físico para crescer.
Com essa possível usurpação do patrimônio Público, a cidade de Gilbués vem deixando de possuir um enorme espaço físico para se desenvolver organizadamente, como também deixará de construir em locais apropriados inúmeros imóveis públicos essenciais a população, como novas escolas, creches, praças públicas, hospitais, posto de saúde e etc.
A denúncia foi encaminhada ao Cartório do 1° ofício de Gilbués e está sendo investigada pela justiça.
Veja a denúncia na integra:
A redação do Ponto X tentou o contato com o vereador Morvan, para dar a sua versão a respeito dessas denúncias, o mesmo não respondeu as nossas mensagens.
Com a palavra o vereador, Morvan Figueiredo Aguiar: