logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Vereador de Bom Jesus é preso por transporte irregular de eleitores no 2º turno das eleições

O procurador regional Eleitoral do Piauí, Marco Túlio Caminha, afirmou que sete ocorrências foram registradas durante o segundo turno das eleições no Estado. Entre as ocorrências, um vereador do município de Bom Jesus foi preso pelo crime de transporte irregular de eleitores.  As declarações foram dadas em coletiva de imprensa após o encerramento da votação.

Conforme os dados do TRE-PI as principais ocorrências foram:

  • Derrame de santinhos em Valença do Piauí
  • Prisão de um vereador de Bom Jesus por transporte irregular de eleitores
  • Motorista da prefeitura de Castelo do Piauí afirmou em vídeo que só levaria no transporte eleitores de um determinado candidato
  • Denúncia não constatada de blitz da Polícia Rodoviária Federal em Amarante
  • Casos de assédio eleitoral envolvendo empresas e em apuração no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA em Parnaíba
  • Ao todo, 39 urnas foram substituídas por questões de sistemas.

Apesar desses relatos, o procurador destacou que as eleições do segundo turno ocorreram de forma mais tranquila quando comparada ao primeiro, e que as fiscalizações realizadas pela PRF não impediram ninguém de votar.

“Estamos satisfeitos com o processo eleitoral de hoje. A eleição foi tranquila, poucas ocorrências […] Ninguém no Estado do Piauí deixou de ser levado à votação por qualquer ação ou omissão da PRF. Se houve em algum outro estado, eu não sei. No Piauí não ocorreram abusos”, ressalta o procurador.

Fonte: TRE-PI e Clube News

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress