Foto: Dário Folha

O vereador Cosme Clementino retomou sua cadeira na Câmara de Vereadores na segunda sessão ordinária do ano, realizada nessa segunda-feira (10), no Plenário da Casa. Cosme se afastou do legislativo em 2017 para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, cargo em que foi exonerado, após 3 anos à frente da pasta, para reassumir o cargo de vereador. Durante o tempo em que Cosme esteve afastado, o primeiro suplente Raimundo Neto assumiu seu lugar na casa.

No cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cosme, desenvolveu várias atividades, dentre elas; Implantação de Posto de Emissão de Documentos, Sala do Empreendedor, atendimento a Microempreendedores, diversas parcerias com, Sebrae, Sest/Senat, Senac, Ministério do Trabalho, além de ações voltadas para o turismo local.

O parlamentar destaca algumas ações de sua gestão, 117 Microempreendedores Formalizados, 581 Informações e Orientações ao MEI, 60 Empreendimentos de Bom Jesus Visitados pelo o SEBRAE através do Programa Negócio a Negócio, em parceria com a sala do empreendedor, Organização dos vendedores ambulantes da Praça Marcos Aurélio, dentre outras.

Cosme Clementino, reassume a cadeira na câmara e afirma que é pré-candidato a vereador em outubro.

Para o lugar de Cosme à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, assume provisoriamente a secretária de governo, Belaniza da Silva Neta.

Comentários Facebook