Veja o resultado da ‘Pesquisa Epidemiológica’ realizada em Bom Jesus, 8% da população já teve contato com a covid-19

31% da população bonjesuense faz o isolamento social e não sai de casa, diz a pesquisa que foi realizada somente na zona urbana.

Foto: Portal Ponto X

A Prefeitura de Bom Jesus, Sul do Piauí, realizou durante os dias 24, 25 e 26 de junho uma pesquisa, visando ampliar a capacidade de testagem e identificar a real quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus no município. A pesquisa (Inventário Epidemiológico) está sendo realizada por meio da Secretaria municipal da Saúde.

O levantamento dos dados ocorreu mediante a aplicação de um questionário e a realização do teste. O instrumento de coleta registrou o sexo, a idade e o número de pessoas residentes no domicílio, o endereço (CEP), a existência e os tipos de comorbidades e os sintomas pré existentes nos últimos 30 dias, assim como o resultado do teste. Cada participante assinou um TCLE elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

O questionário foi estruturado com perguntas fechadas, a equipe de pesquisadores e supervisores foi treinada para este tipo de trabalho pelo Instituto Amostragem. O teste e a confecção do laudo foi realizado por profissionais de saúde, enfermeiros. 

MARGEM DE ERRO:

Em amostragem casual, para um nível de confiança de 95% este tamanho de amostra (200 pessoas) permite erro de até 6,7% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada.

A SEGUIR VEJA E BAIXE O RESULTADO DA PESQUISA:

ASSISTA A COLETIVA DE IMPRENSA; o prefeito Marcos Elvas, secretária de saúde, Flávia, dr. Lucas e a diretora da vigilância sanitária Dra. Elky comentam o resultado da pesquisa.

Coletiva 30/06 Comitê Gestor de Crise do Novo Coronavírus

Coletiva 30/06 Comitê Gestor de Crise do Novo Coronavírus

Posted by Prefeitura Municipal de Bom Jesus – Piauí on Tuesday, June 30, 2020