28.2 C
Bom Jesus

Vaqueiros participam de Curso de Rédeas e Doma animal em Cristino Castro

O treinamento foi ofertado pelo prefeito Dr. Manoel Júnior e secretaria municipal de agricultura em parceria com o Senar.

Vaqueiros e amantes da vaquejada do município de Cristino Castro participaram de um curso de RÉDEAS E DOMA PARA VAQUEJADA. O curso foi realizado pela Secretaria de Agricultura com apoio da Prefeitura Municipal em parceria com o SENAR.

O treinamento contou com 20 inscritos e teve como objetivo capacitar vaqueiros em relação as novas técnicas do mundo da vaquejada, como também aplicar maneiras de lidar com os animais de forma não agressiva.

A doma convencional utiliza a força e a violência, já a doma racional trabalha o respeito, a paciência e aproximação gradual, para que haja uma relação de confiança entre o homem e o animal.

O curso foi realizado no Park de Vaquejada Fabrício Oliveira, pelo instrutor Carloto Júnior com vasta experiência neste tipo de doma, com diversos cursos no Brasil.

Para o vaqueiro Iranildo Bezerra, o curso valoriza o esporte e beneficia os amantes e profissionais da vaquejada. “O curso aperfeiçoa o nosso trabalho que é voltado pra vaquejada e é muito importante para toda a região. Quero aproveitar e agradecer ao Secretario de Agricultura, Rubens França e ao Prefeito, Dr. Manoel Júnior, por essa iniciativa e compromisso com todos vaqueiros de Cristino Castro”, destacou.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...