28.2 C
Bom Jesus

URGENTE: se Anvisa liberar, SP dará início à vacinação contra covid-19 na segunda-feira

A vacina chinesa CoronaVac é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou à CBN que a vacinação contra a Covid-19 pode começar na segunda-feira, se a Anvisa aprovar o uso emergencial da CoronaVac amanhã.

Os diretores da agência se reunirão, neste domingo, para discutir a liberação de duas vacinas contra o coronavírus: a Coronavac, feita pelo Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e a vacina de Oxford, feita em parceria com a Astrazeneca e a Fiocruz. Segundo o secretário, a reunião começará às 10h e está previsto para que termine até às 15h.

O site da Anvisa confirma que o Butantan entregou todos os documentos necessários para a análise da aprovação. Segundo o painel da agência 44,86% dos documentos já foram analisados e 55,14% estão sob análise.

Se a Coronavac for aprovada, na segunda-feira, o estado de São Paulo já começa a implementar o plano de vacinação contra a Covid-19. A primeira fase da campanha terá como foco profissionais de saúde, idosos, indígenas e quilombolas. Ainda segundo o secretário, o estado tem preparado desde setembro a logística e a segurança para que as doses comecem a ser aplicadas.

Mais Lidas