28.2 C
Bom Jesus

URGENTE: Prefeitura de Bom Jesus decreta calamidade pública em razão do coronavírus

O Decreto permite ao prefeito contratar servidores temporários para a Saúde e o remanejamento de dinheiro público para a área até 31 de dezembro.

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB), decretou nesta terça-feira (24) situação de calamidade pública no município diante da pandemia de Coronavírus. A capital do agronegócio ainda não registrou nenhum caso da doença.

A medida permite ao prefeito contratar servidores temporários para a Saúde, remanejar dinheiro público para a área e tem vigência até o dia 31 de dezembro deste ano. 

A proposta foi enviada para Câmara de Vereadores, o texto agora precisa ser aprovado pelo poder Legislativo, conforme prevê a Lei Orgânica do município.

A prefeitura de Bom Jesus já criou um ”Comitê de Crise”, suspendeu as aulas e eventos com aglomeração de pessoas. O prefeito Marcos Elvas e a Secretária de Saúde Cledja Benvindo, também gravaram vários vídeos alertando a população para evitar aglomerações e que empresas tomem algumas medidas para preservar os cidadãos.

A Redação do Portal Ponto X entrou em contato com o presidente da Câmara, Vereador Nestor Elvas, que informou que já entrou em contato com os membros da casa, uma reunião em caráter de urgência será realizada às 14h de hoje (24) para aprovação do DECRETO.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DECRETO

ENTENDE O QUE É CALAMIDADE PÚBLICA:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...