Foto: Portal Ponto X

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB), decretou nesta terça-feira (24) situação de calamidade pública no município diante da pandemia de Coronavírus. A capital do agronegócio ainda não registrou nenhum caso da doença.

A medida permite ao prefeito contratar servidores temporários para a Saúde, remanejar dinheiro público para a área e tem vigência até o dia 31 de dezembro deste ano. 

A proposta foi enviada para Câmara de Vereadores, o texto agora precisa ser aprovado pelo poder Legislativo, conforme prevê a Lei Orgânica do município.

A prefeitura de Bom Jesus já criou um ”Comitê de Crise”, suspendeu as aulas e eventos com aglomeração de pessoas. O prefeito Marcos Elvas e a Secretária de Saúde Cledja Benvindo, também gravaram vários vídeos alertando a população para evitar aglomerações e que empresas tomem algumas medidas para preservar os cidadãos.

A Redação do Portal Ponto X entrou em contato com o presidente da Câmara, Vereador Nestor Elvas, que informou que já entrou em contato com os membros da casa, uma reunião em caráter de urgência será realizada às 14h de hoje (24) para aprovação do DECRETO.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DECRETO

ENTENDE O QUE É CALAMIDADE PÚBLICA:

Comentários Facebook