logo-cabecalho

Siga nossas redes:

URGENTE: Morre nessa madrugada Petrônio Falcão, ex-prefeito de Cristino Castro, Sul do PI

Morreu na madrugada desse sábado (31), aos 81 anos de idade, Petrônio Martins Falcão, ex-prefeito do município de Cristino Castro, Sul do Piauí. Petrônio Falcão, estava internado no Hospital da Unimed em Teresina, capital do estado, ele passou por procedimentos cirúrgicos e foi diagnosticado com a covid-19.

O filho do ex-prefeito Petrônio Falcão, advogado Valmizinho, conversou com a nossa reportagem e informou que seu pai foi diagnosticado primeiramente com a covid-19 em setembro, em seguida foi diagnosticado com a (Síndrome de Fournier) uma infecção grave dos tecidos moles. Petrônio estava internado no Hospital da Unimed em Teresina desde o dia 10 de setembro e nessa madrugada não resistiu e veio a óbito.

Petrônio Martins Falcão, será sepultado ao lado de sua esposa no Cemitério da Ressurreição em Teresina neste sábado. Segundo Valmizinho, a família queria que o corpo de seu pai, fosse velado em Cristino Castro, onde tem história de vida, mas devido aos protocolos para vitimas do coronavírus não será possível.

Exatamente há uma semana a esposa de Petrônio, Cleonice Benvindo Falcão, faleceu também em Teresina, vitima da Covid-19. A ex-primeira-dama de Cristino Castro, já havia perdido o irmão (Otávio Benvindo) e o cunhado (Dijeso Rosal), ambos vítimas da mesma da covid.

Em uma de suas últimas aparições públicas, Petrônio Falcão, participou da reinauguração da Prefeitura Municipal de Cristino Castro, que havia sido construída em uma de suas gestões.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE PETRÔNIO FALCÃO:

Petrônio Falcão, foi prefeito do município de Cristino Castro por quatro mandatos, sendo o primeiro na década de 70, (72 a 7), (82 a 8), (92 a 9) e (2000 a 2003), deixando um grande legado de obras e ações para o município, como o prédio da Prefeitura Municipal, Rodoviária, escolas e postos de saúde na zona rural e urbana, dentre muitas outras obras.

Petrônio era de família tradicional na política local, sendo tio dos ex-prefeitos João Falcão e Valmir Falcão e pai do renomado advogado Dr. Valmir Falcão, que também foi vice-prefeito de Alvorada do Gurgueia. Petrônio Falcão, deixa outros três filhos: Nayra Benvindo Falcão, Petrônio Filho e Ricardo Benvindo Falcão.

Nota de Pesar:

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus manifesta profundo pesar pelo falecimento de Petrônio Falcão, nesta sexta-feira (30). Ex-prefeito de Cristino Castro, foi um expoente político do Sul do Piauí e deixa legado de grande trabalho pelo desenvolvimento da região.

Aos familiares e amigos, nossa solidariedade neste momento de dor e saudade.

Marcos Antônio Parente Elvas Coelho
Prefeito de Bom Jesus

 

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress