28.2 C
Bom Jesus

URGENTE: Jornalista Arimateia Azevedo volta a ser preso em Teresina

Ele já havia sido preso em 12 de junho de 2020, suspeito de extorsão, e foi solto cerca de cinco meses depois. Motivação da prisão desta quinta-feira (7) ainda não foi informada pela polícia.

O jornalista Arimateia Azevedo foi preso na manhã desta quinta-feira (07) pela Polícia Civil. A informação foi confirmada por uma das filhas do profissional, que disse que ele estava em casa, na zona sudeste de Teresina, no momento em que foi levado pela Polícia.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, informou que realizou a prisão, mas não deu detalhes sobre o motivo.

Conforme o Greco, o jornalista foi preso por investigações realizadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet (DRCI), mas não há detalhes sobre a investigação. Ele está mantido na sede do Greco.

Ele já havia sido preso em 12 de junho de 2020, suspeito de extorsão, cumpriu prisão domiciliar por cerca de um mês, foi encaminhado ao sistema prisional (em espaço reservado a pessoas com ensino superior) e foi colocado em liberdade aproximadamente cinco meses depois.

A sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou em 24 de novembro de 2020 a prisão preventiva do jornalista, considerando que não havia a necessidade da extensão da prisão preventiva, visto que o crime julgado não foi praticado com violência.

O STJ já havia concedido parcialmente uma liminar para que Arimateia Azevedo pudesse cumprir prisão domiciliar. Isso porque o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) havia revogado a prisão domiciliar do jornalista e determinado que ele fosse encaminhado para o sistema prisional.

Na época foi determinado ao delegado geral da Polícia Civil que conduzisse o jornalista para um presídio, em compartimento reservado a presos com curso superior, como previsto na Constituição. Os desembargadores analisaram outro parecer do MP, em acordo com a defesa de Arimateia Azevedo, para que ele cumprisse a custódia na Acadepol.


ASSISTA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA O JORNAL MEIO DIA EM PONTO NA TV PONTO X, ÀS 12 HS. O SUL DO PIAUÍ EM DESTAQUE. APRESENTAÇÃO: RONILTON LEAL – TODAS AS SEXTAS ÀS 19HS TEM XCAST – ENTREVISTAS POLÊMICAS E MÚSICA AO VIVO. INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVA AS NOTIFICAÇÕES. CLICA AQUI, CURTE, COMENTA E COMPARTILHA O LINK DA WEB TV PONTO X.


Mais Lidas