logo-cabecalho

Siga nossas redes:

URGENTE: Incêndio atinge Hospital Regional de Picos e pacientes são retirados do local

Um incêndio de grandes proporções atingiu as alas “B” e “C” do Hospital Regional Justino Luz, localizado na cidade de Picos (PI), a 313 km de Teresina (PI), por volta das 4h40 na madrugada desta quinta-feira (18).

Em imagens registradas pela equipe da TV CLUBE, é possível ver pacientes deitados em macas e bancos da Praça Atenor Neiva, que fica em frente ao Hospital Regional.  Os vídeos são do jornalista Antônio Rocha.

Conforme o secretário da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Antônio Luiz, cerca de 10 pessoas foram removidas para os Hospitais das cidades de Bocainas e Oeiras. Apenas um paciente que teve que ser realocado para o Hospital de Floriano em uma ala especial devido a apresentar um caso mais grave.

O secretário explica que a possível causa do foco de incêndio foi ocasionada por uma pane elétrica em uma das tomadas da Ala. “Tudo indica que foi uma tomada que deu uma pane elétrica e causou uma centelha que espalhou pela ala. Pouco incêndio, mas muita fumaça. E com isso, houve uma preocupação com os pacientes que estavam perto dessa sala de repouso”, explicou o gestor.

No mês de agosto de 2021, um princípio de incêndio aconteceu no mesmo hospital, no setor de pronto atendimento. Na época, a causa do acidente foi provocada pela central de ar-condicionado de um consultório.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou o foco de incêndio na Ala B da enfermaria do hospital e foi controlado pelas equipes de Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão de saúde, o incidente não deixou feridos.

Confira a nota abaixo:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de  incêndio na Ala B da enfermeira do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente.

📲 Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲 Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram 
📲 Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e noTelegram

 

Com informações do Clube News

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress