28.2 C
Bom Jesus

URGENTE: grupo de estelionatários é preso em Bom Jesus acusado de aplicar golpe do INSS

Na manhã desta quinta-feira (7), em Bom Jesus, no Sul do Piauí, em operação da Polícia Civil em conjunto com a Força Tática da (Polícia Militar) e apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), um grupo de estelionatários foi preso no centro da cidade quando tentavam praticar o golpe do INSS.

Em contato com a redação do Portal Ponto X, o investigador da Polícia Civil, informou que o grupo é formado por pelo menos cinco pessoas. Dois idosos, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus. Um dos acusados, um idoso, fingia ser mudo e deficiente, mas assim que chegou na delegacia resolveu cooperar com a investigação e falou da prática criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, dois foram presos no Banco do Nordeste, dois em frente a Caixa Econômica Federal e o quinto suspeito, o motorista de um veículo que prestava apoio ao grupo foi preso próximo a agência bancária.

Ainda de acordo com PC o grupo é do estado do Maranhão, eles estiveram em Bom Jesus no mês de dezembro de 2020 e agora retornaram na tentativa de aplicar o golpe do INSS, sacar benefícios que estavam em nome de outras pessoas ou de beneficiários que já morreram.

A Polícia já estava investigando e monitorando os suspeitos, os cinco acusados foram presos em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa. Os suspeitos agora aguardam a decisão da justiça que foi informada pela PCBJ.

Mais Lidas