28.2 C
Bom Jesus

URGENTE: ex-prefeito de Curimatá é preso em operação do Greco

Outras pessoas também foram presas em cumprimento de mandados judiciais da Comarca de Avelino Lopes.

Um ex-prefeito foi preso em Curimatá na manhã desta sexta-feira (19) durante operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), da Polícia Civil do Piauí. Outras pessoas também foram presas em cumprimento de mandados judiciais da Comarca de Avelino Lopes.

As prisões aconteceram com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). As equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Curimatá (PI), Parnaguá (PI) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

“As investigações apuram roubo de carga e receptação na região de Curimatá. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380, além de munições dos citados calibres, em poder do ex-prefeito de Curimatá, J. A. da S. F.”, informou o GRECO, com coordenação do delegado Tales Gomes.

Além do cumprimento de mandado, o ex-prefeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo com sinais de adulteração.

O GRECO informou que a operação também apreendeu dois carros (Fiat Toro e um caminhão Volks) e duas armas de fogo.

Outro preso na operação é ex-funcionário da Prefeitura de Curimatá identificado pelas iniciais A.R.C. . Ele foi preso pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor.

Na cidade Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, “foram apreendidos documentos falsos que serão analisados a fim de avançar na investigação. As diligências ainda estão ocorrendo na cidade de Curimatá e região”.

O espaço está aberto para a defesa do ex-prefeito e do ex-funcionário.

Mais Lidas