28.2 C
Bom Jesus

URGENTE: Bom Jesus volta a registrar aumento de casos da Covid-19

Nas ultimas 24h 11 pessoas testaram positivo. 03 pessoas estão internadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus, Sul do Piauí, divulgou novos dados referentes a pandemia do coronavírus (Covid-19), na noite dessa segunda-feira (11). Os números mostram aumento de casos confirmados  e de internação.

Nas últimas 24h foram realizados 37 testes nas redes municipal e privada, sendo que, 11 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico, 31 pessoas estão positivadas para a doença, destes casos 3 pessoas estão internadas e 28 estão em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o município de Bom Jesus, já realizou 21.740 testes, 17.646 testaram negativo, 4.095 pessoas testaram positivo, 4.016 pessoas já se recuperaram da doença e 48 vitimas fatais.

No anexo do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos de Bom Jesus, na antiga UPA 24h onde ficam os leitos exclusivos de (UTIs), Unidade de Terapia Intensiva, para o tratamento da doença, 6 pessoas estão internadas, destas 2 são de Bom Jesus, os demais são de outras cidades da Região da Chapada das Mangabeiras.

Dos leitos ocupados segundo a direção do hospital, 3 pessoas estão internadas na UTI e 3 em leitos clínicos.

De acordo com Joseane Cavalcante, coordenadora da Vigilância em Saúde do município, o aumento de casos se deve a vacinação incompleta, apenas com uma dose, aliada ao descuido da população com as medidas preventivas que deixou de usar a máscara e o álcool em gel e se aglomerar em festas e eventos com mais frequência.

“No momento a faixa etária mais contaminada é a que está com imunização incompleta ou que ainda não foi imunizada, como adolescentes e crianças,” destaca Joseane.

“A faixa etária de 18 a 25 anos tomou apenas uma dose e há pouco tempo, porém se aglomeram bastante em festas no fim de semana, esse público ainda não está imune”, Disse.

Mais Lidas