28.2 C
Bom Jesus

URGENTE: Bolsonaro testa positivo para Covid-19; presidente cancela compromissos

Jair Bolsonaro iria no próximo dia 10 ao estado da Bahia para inauguração de uma adutora do rio São Francisco e encerraria com uma visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí.

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (6) que estava com sintomas de Covid-19. Bolsonaro, que completou 65 anos em março, disse que estava com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue, e contou que está tomando hidroxicloroquina.

Por causa dos sintomas, a agenda do presidente para o restante da semana está cancelada.

Bolsonaro também informou que fez uma ressonância magnética dos pulmões no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. De acordo com o presidente, este exame não identificou problemas.

O presidente fez também um teste ainda na tarde de ontem para Covid-19 no próprio Palácio da Alvorada, sua residência oficial. O resultado do exame saiu por volta do meio-dia desta terça-feira (7).

De acordo com o resultado do teste, Bolsonaro está com a Covid-19 e deve permanecer em isolamento para o tratamento do vírus. As pessoas que tiveram contato com o presidente nos últimos dias deveram realizar os mesmos procedimentos.

Jair Bolsonaro iria no próximo dia 10 ao estado da Bahia para inauguração de uma adutora do rio São Francisco e encerraria com uma visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, uma vez que ele desembarcaria no aeroporto de São Raimundo Nonato.

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...