logo-cabecalho

Siga nossas redes:

URGENTE: Assessor de prefeitura é vitima de ‘RACISMO’ em Gilbués, Sul do Piauí; “Eu mesmo vou lhe botar no tronco, você é negro”. Diz (áudio)

Washington Rodrigues, assessor da secretaria municipal de agricultura de Gilbués, no Sul do estado, foi vitima de racismo na última quinta-feira (04). Washington, recebeu um áudio com fortes ofensas racistas de um assessor da Câmara de Verdeadores, identificado por. Absalão Teles da Silva Neto.

No áudio, Absalão Teles, ex-vereador e atual assessor do legislativo diz: “Grande amigo cassado né, agora tu vai pra teu lugar, pra tua roça malandro, vou botar você na enxada agora. Vou lhe levar pra enxada pra arrancar carrapicho, que ai você vai aprender a andar direito e não falar muito, você conversou demais. EU MESMO VOU LHE BOTAR NO TRONCO, VOCÊ É NEGRO NÉ”. Nesse momento Absalão dar bastante gargalhadas, zombando da cor da pele de Washington Rodrigues. “E ai vou lhe botar no tronco, por ser seu amigo é que eu vou ter que fazer isso com você. Vou lhe arrumar uma enxadinha meia leve pra não lhe judiar muito”. Completa Absalão.

OUÇA O ÁUDIO NA INTEGRA A SEGUIR:

Quando Absalão fala no áudio “CASSADO”, ele se refere ao prefeito de Gilbués, Léo Matos, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal de Justiça do Estado Piaui, na última quinta-feira (04). 

A secretaria de Agricultura do município emitiu uma nota de repúdio, contra os comentários de teor racista:

A vereadora do município, Iara, também se manifestou nas redes sociais. “Racismo é crime, não aceito esse tipo tratamento com qualquer pessoa que seja. Somos todos iguais e ninguém é melhor que ninguém”. Disse a vereadora.

O Ministério Público do Piauí, deverá apurar o caso. A Constituição Federal de 1988 determina, no Art. 3, inciso XLI, que “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress