Com investimento de R$ 1.498.986,20 realizado pelo Governo Federal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24 Horas) do município de Bom Jesus ainda não foi inaugurada apesar de já está pronta há mais de 3 anos. A obra levou aproximadamente 10 anos anos para ser concluída, agora depois de pronta o prédio está completamente abandonado.
O secretário de saúde do estado, Florentino Neto, já visitou a unidade por pelo menos duas vezes prometendo a inauguração e liberação para o atendimento regular. O que antes estaria previsto para que toda urgência e emergência do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, serem encaminhadas para a UPA e a parte de urgência e emergência do hospital seria transformada em UTI, nunca saiu do papel e de promessas até aqui não cumpridas pelo poder público.
Enquanto a saúde pública em todo estado vai de mal a pior, a população de Bom Jesus está revoltada com a situação e o descaso da unidade que está completamente tomada pelo mato, servindo apenas de abrigo para pequenos roedores e para depósito de lixo. De acordo com informações nem os vigias que haviam no local estão mais prestando o serviço.
“A saúde está jogada, isso é dinheiro público e faz falta para nós, ia ser útil para toda a região. Alguém tem que responder por que fizeram está UPA 24 horas e deixaram abandonada. Essa obra que aliás, já está pronta há anos e precisa ser entregue ou alguém tem que responder pelo dinheiro que foi gasto aqui dentro”. diz um cidadão que prefere não se identificar.
Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.