Universitário do Campus de Bom Jesus (CPCE-UFPI) faz apologia ao terrorismo nas redes sociais

O estudante postou ainda um juramento dos Jesuítas, e causou preocupação entre os alunos e a direção do campus.

8375
Foto: divulgação do facebook

O universitário Gustavo da Silva Soares, fotografou algumas mulheres dentro do ônibus e postou na sua página do facebook. Gustavo ainda desferiu palavras de ódio contra as mulheres.

“De olho na bunda das putas, #UFPI @CPCE # busão kkk.” O estudante é do (CPCE) Campus Professora Cinobelina Elvas da cidade de Bom Jesus, no sul do estado. A publicação do universitário ainda faz apologia ao terrorismo.

 

O estudante Gustavo Soares da Silva, publicou também trechos do ‘ALCORÃO’, Alcorão ou Corão (em árabe: القرآن, transl. al-Qurʾān, lit. “a recitação”) é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad).

O estudante postou ainda um juramento dos Jesuítas, e causou preocupação entre os alunos e a direção do campus.

“Juramento Jesuíta”

Prometo e declaro que, quando a oportunidade se apresentar, fomentar e fazer uma guerra, secreta ou abertamente, contra todos os hereges, protestantes e liberais, como eu fui instruindo a fazer para extirpá-los e exterminá-los da face de toda a terra; E prometo que não pouparei idade, sexo ou condição…

As publicações do universitário está causando repercussão nas redes sociais. O assunto foi tema do noticiário da Rádio Voz do Gurguéia com o jornalista Lucílio Avelino nesta segunda-feira (28). A população bonjesuense e os estudantes da UFPI estão cobrando alguma medida por parte da direção do campus e a intervenção da policia federal no caso.

O diretor do CPCE Stélio Bezerra postou uma nota de repúdio em sua página do facebook.

 

Será realizada hoje, uma reunião dos estudantes com a direção do campus, para tratar das medidas que o diretor Stélio Bezerra irá tomar referente ao caso.

CURTA A PÁGINA DO PORTAL PONTO X NO FACE BOOK. Basta clicar; PORTALPONTOX

Comentários