28.2 C
Bom Jesus

‘Tecnologia e Inovação’ são temas do 3º Encontro Técnico Fitoagro na Serra do Quilombo

A Fitoagro, empresa que presta serviços nas áreas de Consultoria Agrícola, Pesquisa e Análises Laboratoriais, realizou no último sábado (29/02) o 3º Encontro Técnico, na Fazenda Marcelino Maria 1, na Serra do Quilombo, região Sul do Piauí, sede experimental da Fitoagro. O encontro reuniu esse ano mais de 600 participantes e 14 empresas mostrando o que há de mais moderno em biotecnologia e novas ferramentas de manejo para soja, milho e algodão no cerrado piauiense.

O encontro ocorre anualmente e é o maior evento técnico do Sul do Piauí, aonde são abordados diversos temas na área de controle de insetos, doenças, controle biológico, biotecnologia em soja, milho e algodão. Além de tecnologia de aplicação, novas cultivares e novos híbridos de milho.

De acordo com a gerente da Fitoagro, Andreza Bertoldo, o encontro ajuda a trazer novos investimentos das empresas no setor do Agro desenvolvendo novas pesquisas, cultivares e com lançamento de ferramentas para reduzir os custos e ampliar a produtividade da região.

“No cenário atual temos inúmeros desafios a serem vencidos, no manejo da cultura da soja, um exemplo é a vassourinha de botão (Borreria_verticillata) que foi um dos temas mais abordados. As empresas trouxeram pesquisadores e novas informações aliadas a ferramentas que corroboram para manejar de forma sustentável essas plantas de difícil controle. E outro ponto também foi abordado o uso de Drones para monitorar as lavouras o que reduz os custos de aplicações sejam elas em plantas daninhas ou insetos. Agregando eficiência, rastreabilidade dos processos dentro da fazenda e principalmente redução dos custos da lavoura”. Destacou Andreza.

Segundo Antonio Chies (Tonhão da Plantec), técnicos e consultores das empresas Bayer e Dekalb receberam durante o encontro, clientes, produtores e estudantes e apresentaram soluções e tecnologias inovadoras. Tonhão agradeceu a Fitoagro pela parceria e participação dos produtores, técnicos e consultores que colaboraram com o encontro que tem como finalidade tecnologia e inovação.

Celso Werner, Presidente da Exposoja/2020 da Nova Santa Rosa, região de Uruçuí, falou que o encontro é valioso por levar desenvolvimento, conhecimento e tecnologia para o setor. “É um encontro técnico e eficiente, não deixa nada a desejar para os produtores, quando agente ver esses campos dessa forma, ficamos muito felizes. Parabéns ao organizadores, o que precisamos para produzir estamos vendo nesse 3º Encontro Tecnológico. Aproveito para convidar todos para a 13ª edição da Exposoja que será realizada nos dias 07, 08 e 09 de maio”. Falou, Celso Werner.

Vejas as fotos do 3º Encontro Técnico Fitoagro:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...