Foto: Neto fotos

A Fitoagro, empresa que presta serviços nas áreas de Consultoria Agrícola, Pesquisa e Análises Laboratoriais, realizou no último sábado (29/02) o 3º Encontro Técnico, na Fazenda Marcelino Maria 1, na Serra do Quilombo, região Sul do Piauí, sede experimental da Fitoagro. O encontro reuniu esse ano mais de 600 participantes e 14 empresas mostrando o que há de mais moderno em biotecnologia e novas ferramentas de manejo para soja, milho e algodão no cerrado piauiense.

O encontro ocorre anualmente e é o maior evento técnico do Sul do Piauí, aonde são abordados diversos temas na área de controle de insetos, doenças, controle biológico, biotecnologia em soja, milho e algodão. Além de tecnologia de aplicação, novas cultivares e novos híbridos de milho.

De acordo com a gerente da Fitoagro, Andreza Bertoldo, o encontro ajuda a trazer novos investimentos das empresas no setor do Agro desenvolvendo novas pesquisas, cultivares e com lançamento de ferramentas para reduzir os custos e ampliar a produtividade da região.

“No cenário atual temos inúmeros desafios a serem vencidos, no manejo da cultura da soja, um exemplo é a vassourinha de botão (Borreria_verticillata) que foi um dos temas mais abordados. As empresas trouxeram pesquisadores e novas informações aliadas a ferramentas que corroboram para manejar de forma sustentável essas plantas de difícil controle. E outro ponto também foi abordado o uso de Drones para monitorar as lavouras o que reduz os custos de aplicações sejam elas em plantas daninhas ou insetos. Agregando eficiência, rastreabilidade dos processos dentro da fazenda e principalmente redução dos custos da lavoura”. Destacou Andreza.

Segundo Antonio Chies (Tonhão da Plantec), técnicos e consultores das empresas Bayer e Dekalb receberam durante o encontro, clientes, produtores e estudantes e apresentaram soluções e tecnologias inovadoras. Tonhão agradeceu a Fitoagro pela parceria e participação dos produtores, técnicos e consultores que colaboraram com o encontro que tem como finalidade tecnologia e inovação.

Celso Werner, Presidente da Exposoja/2020 da Nova Santa Rosa, região de Uruçuí, falou que o encontro é valioso por levar desenvolvimento, conhecimento e tecnologia para o setor. “É um encontro técnico e eficiente, não deixa nada a desejar para os produtores, quando agente ver esses campos dessa forma, ficamos muito felizes. Parabéns ao organizadores, o que precisamos para produzir estamos vendo nesse 3º Encontro Tecnológico. Aproveito para convidar todos para a 13ª edição da Exposoja que será realizada nos dias 07, 08 e 09 de maio”. Falou, Celso Werner.

Vejas as fotos do 3º Encontro Técnico Fitoagro:

Comentários Facebook