28.2 C
Bom Jesus

Suspeito de matar homem a tiros em Bom Jesus é preso em Picos, Sul do Piauí

Essa é a terceira vez que o homem é preso. A polícia ainda investiga a motivação do crime.

Um homem identificado apenas pelas iniciais E.C.M. foi preso nesta quinta-feira (11), suspeito de matar a tiros Marinho Marques Dias, de 55 anos, em Bom Jesus, a 635 km de Teresina. O crime ocorreu no dia 2 de novembro, nas proximidades da casa onde morava a vítima.

O suspeito foi encontrado na cidade de Picos. A polícia já possuía um mandado de prisão preventiva contra ele.

“A motivação do crime não está esclarecida, porque o preso se manteve em silêncio. Mas sabemos que eles possuíam uma rixa antiga”, disse o delegado Jucier Santos, responsável pela investigação do caso.

Essa é a terceira vez que o homem é preso. A primeira vez foi em 2012, em Picos, por violência doméstica. A segunda foi em 2015, na cidade de Bom Jesus, porém, a polícia não informou por qual crime ele foi capturado.

ENTENDA O CASO

Um homem de 55 anos de idade, identificado por Marino Marques Dias, foi executada na manhã dessa terça-feira dia (02), na porta de casa, com pelo menos 4 tiros de arma de fogo na localidade Eugenópolis, zona rural de Bom Jesus, no Sul do Piauí.

De acordo com informações Marino, retornava logo cedo da casa de seu pai, um senhor idoso, acamado, ao chegar em sua residência, um homem teria se aproximado a desferido vários tiros contra ele.

A Polícia Militar foi acionada, e ao chegar no local do crime constatou que Marino Marques Dias, já estava sem vida, em seguida a PM solicitou a presença de um perito da Polícia Civil de Bom Jesus.

A PM informou a nossa reportagem que o suspeito do cometer o assassinato é (H.M.) também conhecido por (G.) que se evadiu do local, pelo mato, próximo a um canteiro de obras da BR-135, em direção ao Rio Gurguéia.

A equipe da PM fez diligências nas margens do rio, nos endereços informados do suspeito (Povoado Riacho e no bairro Chapinha na cidade de Bom Jesus), seguindo depois para o outro lado do rio nas mediações do Assentamento Conceição, na tentativa de localizar o individuo, mas não logrou êxito até o momento.

Ainda conforme a polícia, o suspeito fugiu do local usando um moletom azul com capuz e bermuda preta. É alto, magro e de cor da pela clara. Os populares no local do crime informaram que o mesmo é natural de Picos e já veio de lá em fuga de cometimento de outro possível homicídio.

A vitima do crime era popularmente conhecido por Marin, e também muito querido por todos, sua morte causou comoção entre moradores da localidade Eugenópolis. Ele era responsável por ligar a bomba de abastecimento d’água da comunidade e já foi vigia de uma quadra de esportes de Bom Jesus.

Mais Lidas