28.2 C
Bom Jesus

Suspeito de matar companheira em Bom Jesus, tentou asfixiar filha de 4 anos, diz polícia

Na manhã desta quarta-feira (9), a mãe da vítima prestou depoimento. Após o crime, ela encontrou a filha morta em casa e acionou a Polícia Militar.

A Polícia Civil informou que o suspeito de matar com golpes de faca a companheira Miriam Silva de Santana, em Bom Jesus, Sul do Piauí, tentou asfixiar a filha de 4 anos. O homem foi preso em flagrante ainda nessa terça-feira (8).

A delegada Bruna Fontenele, coordenadora do Departamento de Proteção à Mulher, disse que os policiais militares chegaram na residência no momento em que o suspeito estava sufocando a criança. “Segundo informações, ele tentou matar a menina por asfixia. Mas, os policiais arrombaram a porta da casa e o prenderam em flagrante”, contou.

O caso segue em investigação pela delegada Rejane Carvalho. A faca utilizada no crime foi apreendida. Ainda não se sabe a motivação do crime. 

PROTESTO

Amigos e familiares de Miriam Silva de Santana realizaram um protesto na frente da Delegacia Regional de Bom Jesus. O ato envolveu pessoas em motos, carros e a pé, portando cartazes e pedindo justiça.

Um vídeo registrado no local mostra dezenas de pessoas diante da delegacia, com cartazes nas mãos. A maioria dos manifestantes eram mulheres que gritavam “Parem de nos matar” repetidas vezes.

O CRIME

Miriam Silva de Santana foi morta na tarde de terça-feira (8) com perfurações de faca no pescoço, dentro da residência onde morava, em Bom Jesus. De acordo com a polícia local, o principal suspeito é o companheiro da vítima, que foi preso em flagrante ainda na terça-feira (8).

Segundo a PM, o suspeito também teria tentado matar a filha de 4 anos que presenciou a morte da mãe, mas foi interrompido com a chegada dos policiais. Outro filho da vítima, um menino que não teve a idade informada, fugiu de casa no momento do crime.

NOTA DE REPÚDIO DA OAB – BOM JESUS

A OAB Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Bom Jesus, por meio da Subcomissão da Mulher Advogada, se manifestou através de nota de repúdio sobre o feminicídio que tirou a vida da jovem, Miriam Silva de Santana, em Bom Jesus, Sul do Piauí.


Fonte: (com informações do G1PI, Ponto X e PCBJ)

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...