Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de matar o estudante Marcos Vinicius, dentro de uma escola, no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (16), pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação.
Segundo o delegado Baretta, coordenador do DHPP, o suspeito estudou com a vítima em outra escola e teria feito, dias antes do crime, ameaças ao estudante.
A motivação do crime, ainda não foi esclarecida, e de acordo com o delegado Divanilson Cavalcante, o que se sabe, até o momento é que, o menor suspeito teria envolvimento com facção e a morte da vítima teria sido o resultado das brigas entre as facções da região, apesar de que não há nenhuma confirmação de que Marcos Vinicius, tenha envolvimento com facções.
“No decorrer da investigação tentaremos esclarecer esses fatos ainda obscuros. Existem hipóteses sobre o irmão da vítima ter algum envolvimento com facções, estamos averiguando também”, informou.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
Marcos Vinicius da Costa Barros, foi assassinado com pelo menos seis tiros, por volta das 20:30h, no dia 6 de novembro, dentro da Unidade Escolar Professor Camilo Filho, que funciona no período noturno no mesmo prédio do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professor Antônio Tarcísio Pereira e Silva.
Os assassinos aproveitaram a saída de um vigilante da escola para entrar no pátio da instituição e atirar no jovem. Eles estavam de motocicleta e capacete.
Fonte: Clube News