Na manhã desta quarta-feira (5), um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Curimatá, suspeito de se apropriar indevidamente dos benefícios financeiros de dois idosos na localidade Bela Vista, zona rural de Morro Cabeça no Tempo, no Extremo-Sul do Piauí.
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp 🗞️receba notícias na palma da mão!
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 9h após o recebimento de uma denúncia sobre o possível crime. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito, identificado pelas iniciais R. N. da S., que portava um celular supostamente utilizado para aplicar os golpes.
Uma das vítimas, identificada pelas iniciais O. R. A., também foi levada à delegacia para prestar depoimento. Conforme as informações iniciais, o suspeito estaria usando o aparelho para movimentar ou controlar, de forma irregular, os valores referentes aos benefícios de idosos da comunidade.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca apurar a extensão dos prejuízos e identificar possíveis outras vítimas. A Polícia Militar destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias, especialmente em casos que envolvem pessoas em situação de vulnerabilidade, como os idosos.