Supermercados, farmácias e postos de combustíveis são autuados por irregularidades no Sul do Piauí

Seis supermercados e seis farmácias foram autuados por irregularidades durante fiscalizações realizadas nas cidades de Corrente, Sebastião Barros e Cristalândia, no Piauí. Um estabelecimento reincidente na venda de produtos vencidos teve suas atividades suspensas temporariamente.

📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!

Nos supermercados, o problema identificado foi a venda de produtos com prazo de validade vencido. Já nas farmácias, quatro delas foram notificadas pela comercialização de itens fora do prazo, enquanto duas operavam sem a presença de um farmacêutico responsável.

Um posto de combustível foi autuado por comercializar gasolina comum com 29% de etanol anidro, acima do limite permitido de 27%.

Além disso, uma loja de produtos agrícolas também foi alvo da fiscalização por vender mercadorias irregulares.

As autuações aconteceram no contexto da Operação Pente Fino VIII, realizada entre os dias 17 e 21 de março pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) e pelo Procon da Câmara Municipal de Corrente.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress