O sistema prisional do estado deixou de realizar a escolta de presos por falta de combustível nas viaturas que realizam a remoção, nesta quarta-feira (6). De acordo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), o problema está sendo tratado com órgãos financeiros do governo e o abastecimento nos carros será retomado.
A informação foi documentada pelo Diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Reginaldo Correa Moreira Filho, através de ofício. No documento, ele comunica ao juiz Henrique Moreira Rego, que devido a suspensão do abastecimento dos combustíveis dos veículos não haveria remoção dos presos para audiências de custódia.
A Sejus informou por meio de nota que está tratando do problema com órgãos financeiros do estado e que será regularizado o mais breve possível. A secretaria disse ainda que a folha de novos pagamento está fechada temporariamente.
Confira a íntegra da nota
A Secretaria de Estado da Justiça informa que está tratando junto aos órgãos financeiros do governo para regularizar a situação do transporte de detentos para as audiências. Destacamos que o problema é pontual e temporário, vez que o sistema do exercício financeiro do estado ainda encontra-se fechado para novos pagamentos. Frisamos que os abastecimentos serão resolvidos o quanto antes, estabelecendo imediatamente o pleno funcionamento das ações da secretaria.