Uma médica denunciou ter sido vítima de violência física e verbal na última quarta-feira (30) na Unidade de Pronto Atendimento, em Bom Jesus, Sul do Piauí. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) que emitiu nota de repúdio sobre o caso.
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!
Segundo o Simepi, por meio de relatos e filmagens, foi constatado que a médica sofreu agressões físicas e verbais quando estava realizando atendimento na unidade de saúde. O ocorrido teria sido causado porque um paciente se negou a aguardar a ordem do atendimento que já havia sido definido pela triagem de urgência.
“Este ato de violência extrema evidencia a crescente insegurança enfrentada pelos profissionais de saúde em nosso estado. É inadmissível que hospitais, locais destinados ao cuidado e à preservação da vida, sejam transformados em cenários de violência”, afirma em nota.
Em resposta ao ataque, o sindicato pediu por medidas de segurança nas unidades hospitalares, com: a providência de reforço da segurança nas unidades hospitalares, especialmente em áreas de risco, implementação de protocolos de segurança eficazes para proteger profissionais e pacientes e investigação rigorosa e punição dos responsáveis por atos de violência contra unidades de saúde.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Leia mais
(VÍDEO): Médica é agredida durante plantão na UPA de Bom Jesus; agressora é conduzida à Delegacia