Fotos: Roberta Aline

Numa noite especial de confraternização com a categoria e seus convidados, a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (gestão 2019/2022) do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Estado do Piauí (SINDESPI) tomou posse no último sábado dia 13 de julho de 2019. A solenidade e festa foi realizada na Associação Recreativa e Cultural Agespisa (ARCA), com a presença de diretores de diversas regiões do Estado do Piauí, ex-diretores e autoridades.

A presidenta eleita, Geane Sousa, agradeceu a presença de todos, e o apoio da categoria e demais sindicatos que colaboram com o processo eleitoral. “Temos muito a agradecer a todos e todas que fazem a história desse grandioso sindicato. Hoje começamos uma nova jornada de lutas em prol dos direitos da categoria da saúde pública de nosso Estado. O SINDESPI é a união de todos e assim vamos trabalhar, unidos e focados em nossa missão”, afirmou Geane Sousa.

A Técnica de Enfermagem, Paula Mércia Silva Costa, servidora do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, faz parte da nova diretoria e irá representar e lutar pelos direitos da categoria das cidades de Bom Jesus, Palmeira do Piauí e Redenção do Gurgueia. A técnica foi eleita na região com 70% dos votos válidos.

Fotos: Roberta Aline

A ex-presidenta do SINDESPI, Edna Martins, deu boas vinda à nova Diretoria e ressaltou a importância da unidade e participação de todos frente aos desafios que os trabalhadores da saúde têm que enfrentar. “O SINDESPI tem uma bonita história de luta, um sindicato que começou pequeno e hoje tem o tamanho e a força de seus milhares de filiados. Nos orgulhamos de nosso trabalho, do que fizemos e do muito que ainda temos que fazer por essa categoria”, disse Edna Martins”

O presidente da Central Única dos Trabalhadores no Piauí (CUT), Paulo Bezerra, reforçou a importância de luta em defesa dos direitos trabalhistas frente aos desafios atuais. “Parabenizo essa nova categoria ao tempo que reforçamos a importância lutar contra os retrocessos atuais. Lutar em defesa de nossa aposentadoria, contra a reforma da Previdência, que hoje é nosso grande desafio. Cada diretor aqui eleito tem essa missão e sei que farão um ótimo trabalho”, destacou o presidente da CUT Piauí, Paulo Bezerra.

Fotos: Roberta Aline
Fotos: Roberta Aline
Comentários Facebook