Os sepultamentos das seis vítimas que morreram no acidente com uma van, próximo da cidade de São Braz do Piauí, acontecem nesta sexta-feira (4). Os velórios ocorrem de forma individual, pois as vítimas moravam em comunidades diferentes.
Os corpos foram liberados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) na noite de quinta-feira (3), horas após o acidente, que aconteceu no período da manhã. As vítimas estavam em uma van que fazia viagens pela Prefeitura de Jurema, que decretou luto oficial na cidade.
Nesta manhã de sexta, familiares e amigos sepultaram Marizete Ferreira Dias, 38 anos; e Janete Alves de Deus, 35 anos. No período da tarde acontecerá o enterro dos corpos de Rosimeire Rubens da Rocha, 61 anos; Letícia Soares Ribeiro, 25 anos; Dilça Dias Torres Cavalcante, 56 anos; e Hilda Ribeiro Dias, 50 anos.

ACIDENTE
A van realizava diariamente o transporte de passageiros para São Raimundo Nonato e levava pacientes para um mutirão vascular no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz.
A van colidiu em um caminhão próximo de São Braz do Piauí. No total, 11 pessoas ficaram feridas, incluindo os dos motoristas.
A Secretaria Estadual de Saúde não emitiu nova nota informando o estado de saúde dos sobreviventes. Até ontem (3), alguns estavam internados e passavam por exames.
MOTORISTA TENTOU DESVIAR DE CARRO
A Polícia Civil do Piauí investiga se o grave acidente aconteceu após o motorista da van, que transportava 17 pessoas, tentar desviar de um carro parado na pista. No desvio, a van atingiu um caminhão que estava no sentido contrário da pista. A polícia já identificou o proprietário do carro citado pelo motorista da van.
“Logo após uma curva, havia um carro parado na pista. A van parece ter tentado desviar e acabou colidindo de frente com o caminhão. Ambos os motoristas tentaram evitar o impacto, mas seguiram para o mesmo lado”, relatou o delegado Hederson Bernardo.
O motorista da van sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves. Já no caminhão, havia três pessoas, que tiveram apenas ferimentos leves.
RESGATE
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado ao local pela equipe do Samu. “A equipe deu início à complexa operação de desencarceramento das duas vítimas presas nas ferragens da van”.
“Foi necessário o uso de ferramentas de resgate para cortar e expandir a estrutura do veículo, permitindo o acesso seguro aos corpos. Durante a operação, foram adotadas técnicas de estabilização da carroceria e contenção de riscos estruturais, garantindo que o procedimento fosse realizado de forma segura e eficaz”, pontou a corporação.
O comandante do 8º GBM, Pedro Cardoso da Silva, acrescentou que, “após a extração, os corpos foram deslocados para uma área isolada, respeitando os protocolos de preservação da cena para os trabalhos periciais subsequentes”.
LUTO OFICIAL
A Prefeitura de Jurema do Piauí decretou luto oficial de três dias devido ao acidente. Das seis pessoas que morreram na colisão, duas eram servidoras públicas municipais: a enfermeira Letícia Ribeiro, coordenadora de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e a técnica de enfermagem Dilça Cavalcante.
Fonte: Clube News