Site emiliano 2019
BannerVirteX

A placa da sede Municipal do Parque Ambiental do Salão da Serra de Bom Jesus, no Sul do Piauí, foi destruída durante a madrugada desta sexta-feira (1° de março). A sede do Parque Ambiental fica na Avenida João Nepomuceno da Fonseca no Bairro Chapadinha.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ariderson Alves de Moura, todas as placas que demarcavam o parque também foram destruídas nesta mesma ação de vandalismo. Ariderson Alves, disse a reportagem do Ponto X que suspeita que foram grileiros das terras do Salão da Serra que cometeram as infrações.

O secretário procurou a Polícia Civil para registrar um (B.O.) Boletim de Ocorrência, a polícia está investigando o caso. Conforme Ariderson, o Ministério Público será informado do ocorrido para tomar as medidas cabíveis.

Um decreto de Lei que determina a criação do Parque Ambiental do Salão da Serra com 575 hectares foi assinado em dezembro de 2018 pelo Prefeito Marcos Elvas e Secretário de Meio Ambiente, Ariderson Alves.

O parque é composto pelas encostas e chapadas da Serra de Bom Jesus, com vegetação típica do Cerrado e preservando as nascentes dos córregos Grotão, Cedro e Palmeira.

Conforme o secretário, o local vem sendo alvo de invasões e desmatamentos ilegais, facilitando a construção de moradias irregulares. Isso pode ter causado a ação criminosa de rasgar e quebrar as placas que estão identificando e demarcando os limites do parque.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

 

 

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar