28.2 C
Bom Jesus

Secult-PI esclarece e diz que tem o Novo Swingão de Bom Jesus no projeto ‘Sossega o Facho em Casa’

Em relação à matéria “Secult-PI lança projeto ‘Sossega o Facho em Casa’ seleciona mais de 150 artistas, mas nenhum de Bom Jesus”, publicada nesta sexta-feira (15) no Portal Ponto X, a Secretaria de Estado da Cultura – Secult, esclarece:

A seleção dos artistas do projeto Sossega o Facho em Casa foi realizada por uma comissão, que levou em conta os critérios expostos pelo edital.

Que o fato do secretário estadual da Cultura, Fábio Novo, ser natural do município de Bom Jesus, não deve ser fator determinante para a seleção dos projetos artísticos da cidade. Já que o projeto se pauta por critérios técnicos.

Por fim, a Secult informa que, o grupo Novo Swingão, é original do município de Bom Jesus e faz parte dos selecionados no projeto. A lista completa com os nomes se encontra no endereço www.cultura.pi.gov.br. 

A Secult esclarece que tem artistas de Bom Jesus no Projeto ‘Sossega o Facho em Casa’, ao contrário da denúncia encaminhada a redação e noticiada pelo Portal anteriormente.

Nota da Redação do Portal Ponto X:

A Redação do Portal Ponto X, através dessa nota, esclarece que recebeu denuncias de artistas de Bom Jesus, não sendo essa sua opinião referente a matéria. Segundo a denúncia, os artistas estão passando por um momento difícil com a pandemia, todos os shows foram cancelados, por esse motivo entraram em contato com o Portal para reclamar da falta de artistas de diversas áreas da cidade de Bom Jesus e região, vendo eles uma forma de ganhar algum dinheiro. 

O Portal ainda esclarece que na primeira matéria publicada pela Secult, como segue o link abaixo, não se referiu a cidade de Bom Jesus. Por esse motivo alguns artistas se acharam no dever de reclamar. 

O Portal reitera os esclarecimentos e seu posicionamento e coloca-se a disposição das partes para quaisquer novas informações, como forma de estar fazendo seu papel, que é informar os FATOS.

Os selecionados terão seus trabalhos exibidos nas redes sociais da Secult e em outras plataformas parceiras do órgão. O primeiro edital do projeto selecionou propostas da capital, Teresina, e de vários municípios do Piauí como Corrente, Alto Longá, Pimenteiras, Piripiri, São Raimundo Nonato e União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...