logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Secretariade Saúde de Bom Jesus alerta para aumento de casos da Covid-19 no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus, no Sul do Piauí, emitiu uma nota nesta segunda-feira (20), alertando a população do aumento no número de casos da Covid-19 no município nos últimos dias. Bom Jesus estava há mais de três meses sem registro de novos casos da doença.

A secretaria emitiu também um Boletim Covid, no momento o município registra 57 casos, porém nenhum com gravidade e sem internações. Os casos positivados estão cumprindo isolemento domiciliar.

A nossa reportagem entrrou em contato com a direção do Hospital Regional de Bom Jesus, que também confirmou que até esta segunda-feira (20), não há registro de internações causadas pela covid-19 na unidade.

Em outras três cidades da região, já há registro de novos casos de covid, mas de acordo com as secretarias de saúde dos municípios, sem gravidade. Palmeira do Piauí, foram registrados 03 casos, em Cristino Castro, pelo menos 03 casos estão sendo monitorados, em Curimatá, são 5 casos em isolamento domiciliar.

Veja a seguir o Comunicado de Alerta emitido pela Vigilância Sanitária.

Para a tendência ao aumento de casos de Covid-19 nas próximas semanas. Reforçamos a importância de completar as doses da vacinação para o controle dessa doença.

Atualmente estamos com registros de 57 casos ativos em nossa cidade, porém até o momento sem registros de internações ou agravamento de algum caso.

Seguiremos o decreto estadual nº 21.178, de 15 de junho de 2022 que determina o uso de máscara em ambientes fechados e para pessoas idosas e imunossuprimidas o uso em qualquer ambiente.

Para qualquer esclarecimento entre em contato: (89) 98108-0872

📲Siga o Portal Ponto X nas redes sociais:

👉🏼no Facebook

👉🏼no Instagram

👉🏼no Twitter

👉🏼no youtube

VEJA TAMBÉM