28.2 C
Bom Jesus

Secretaria de Meio Ambiente de Bom Jesus realiza plantio de mais de 250 mudas de buritizais

Secretaria de meio ambiente realiza plantio de mais de 250 mudas de buritizais como início de projeto de revitalização do leito do riacho Corrente dos Matões.

O Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), foi comemorado pelos funcionários da secretaria municipal do meio ambiente de Bom Jesus, com a realização do plantio de mudas de buritizais como início do Projeto de revitalização do leito do riacho Corrente dos Matões, zona rural do município. A ação tem o objetivo conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, e  contribuir para sustentabilidade do planeta.

As mudas da espécie de Buriti, fruto típico da região, foram produzidas pela secretaria municipal de agricultura, que também atendeu um requerimento do Vereador Clécio Batista, que é da região do Corrente dos Matões, no sentido de revitalizar o leito do riacho.

“Ações dessa natureza reforçam a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. 21 de Setembro é o dia da árvore, assim estivemos pessoalmente em nome da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na comunidade Corrente dos Matões, realizando o plantio de mais de 250 mudas de buritizais para a revitalização do leito do riacho. Ao todo serão plantadas mais de mil mudas com um projeto piloto de revitalização. É uma semente plantada hoje para que as futuras gerações venham colher os frutos e garantir a sobrevivência do nosso riacho”. Ressaltou Adalberto Carvalho, secretário de meio ambiente ao Ponto X.


ASSISTA DIARIAMENTE ÀS 12HS O ‘JORNAL MEIO DIA EM PONTO’, NA ‘WEB TV PONTO X’, NO YOUTUBE. NOTÍCIAS E ENTREVISTAS DESTACANDO A REGIÃO SUL DO PIAUÍ. CLICA NO LINK INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVA O SININHO DE NOTIFICAÇÕES.


Mais Lidas