Para a Secretaria de Educação de Bom Jesus, avaliação é coisa séria, por isso, toda a estrutura da instituição está mobilizada para a aplicação da prova SAEB, que acontecerá agora nos dias 26 e 27 de outubro. O Sistema de Avaliação da educação Básica é um processo de grande importância nacional e local pois apresenta o desempenho das redes de ensino e serve como indutor de políticas e estratégias de melhoria na qualidade de ensino.
O munícipio de Bom Jesus, que já possui um sistema robusto de avalição interna onde testa mensalmente ou bimestralmente a aprendizagem de seus alunos da pré escola aos anos finais, entende que é através dos resultados apresentados interna ou externamente “é que podemos traçar ações e estratégias que visam melhorar os processos e otimizar a aprendizagem dos nossos estudantes”, ressaltou a secretária, professora Dra. Oldênia Guerra.
Alunos e professores e gestores escolares estão otimistas pois ressaltam que a preparação para a realização das avalições a serem aplicadas pelo governo federal ocorreu durante todo o ano, por meio das atividades regulares de ensino além de projetos de recomposição da aprendizagem e de reforço escolar, revisões, simulados, Quizizz, tudo direcionado às competências e habilidades que fazem parte da matriz de avalição do SAEB.