Inauguração da Agência do Banco Santander em Bom Jesus-PI (Foto: Jornalista - Ronilton Leal - Ponto X)

O Santander inaugurou na manhã dessa quarta-feira (06), as atividades da primeira loja vocacionada ao Agronegócio no Piauí. A população da cidade de Bom Jesus, principalmente os produtores rurais da região, poderão realizar suas transações bancárias na agência localizada na rua Arsênio Santos, 916.

O espaço de atendimento faz parte do forte processo de interiorização do Banco, avançando em cidades onde ainda não estava presente e também em algumas de relevância no PIB agrícola nacional. “O modelo de atendimento da Loja Agro tem se mostrado uma boa escolha: o espaço tem vocação comercial no segmento, utiliza de soluções digitais, não há transações em espécie, criando um ambiente seguro totalmente voltado ao atendimento dos clientes e de seus negócios”, ressalta Eugênio Godoy, superintendente executivo da Rede Centro-Oeste do Santander Brasil.

Segundo ele, dependendo da demanda, o local pode ter seu atendimento ampliado tanto em caixas eletrônicos quanto em mais pessoas para atendimento.

Com a nova loja, o Banco soma 35 agências desse tipo no País. “O cerrado de Bom Jesus é destaque na produção de grãos, como soja, milho e algodão e é um polo agrícola importante no Matopiba. Tínhamos que ter uma loja no município para atender aos produtores rurais da região com a exclusividade que eles merecem”, afirma Paulo César Bertolane, superintendente executivo de Agronegócios do Santander Brasil.

Várias autoridades, empresários e produtores do município prestigiaram a solenidade de inauguração. O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, falou da importância da agência para a região, já que, Bom Jesus está no centro do MATOPIBA. Em relação a infraestrutura, o gestor mencionou a Transcerrados, Transnordestina, BR-235 em fase de construção, além do Aeroporto que já conta com recurso empenhado na ordem de 27 Milhões para construção. “Bom Jesus está com esse conjunto de ações de infraestrutura formando um centro comercial pujante em favor do agronegócio, o Santander não poderia ter escolhido melhor cidade para instalar sua agência”. Completou o prefeito desejando boas vindas ao grupo.

O Vereador e presidente da Câmara, Nestor Elvas, disse que a instalação do Santander  em Bom Jesus, é sinal de grande potencial do agronegócio na região, tendo em vista que essa é a única agência do Sul do estado. “Demonstra a força que Bom Jesus tem no agro, essa agência irá fortalecer ainda mais a nossa economia. O que trás melhorias para a população, para os produtores e empresários, me deixa feliz, desejo boas vindas a toda a equipe do Santander”. Fala Nestor.

Reginaldo Gallo, gerente da agência, informou ao Ponto X que, serão ofertados todos os serviços bancários como crédito, financiamento, investimento, além dos produtos como consórcio, seguros, previdência, etc. “O Santander veio para Bom Jesus para ser mais um parceiro das pessoas e da sociedade, contribuindo para que as pessoas e os negócios prosperem de uma forma simples, pessoal e justa”.Falou Gallo

Confira as fotos a seguir:

Comentários Facebook