O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adonaldo Bastos, o vice-presidente Lourisvan Dias, junto a bancada de oposição, denunciam o descaso do poder público municipal de Curimatá, no Sul do Piauí. Ruas alagadas, tomadas pelo e falta de pavimentação em um dos maiores bairros da cidade e por ironia, falta de abastecimento de água em uma comunidade que fica ao lado da Barragem de Algodões II.
De acordo com os vereadores, todo ano, nessa época de período chuvoso, a população sofre com ruas alagadas, impossibilitando o trafego de pedestres e motociclistas em vários locais, como no trecho que dá acesso ao bairro Batateira, ainda conforme informações o bairro Vila Baio também sofre com alagamentos. (Veja as imagens).

Um dos maiores bairros da cidade, Nova Curimatá, segundo os parlamentares, está praticamente abandonado pela atual gestão. Não há obras de pavimentação, falta o básico a limpeza das ruas, que estão completamente tomadas pelo mato. (Veja as imagens).

Na zona rural do município, dentre outros problemas, o mais recente é a falta de água há mais de 15 dias na comunidade Lagoa das Covas, que fica ao lado da Barragem de Algodões II. De acordo com os vereadores, a comunidade está sem água nas torneiras porque existe um impasse entre a prefeitura e os funcionários responsáveis por ligar a bomba no centro de tratamento do povoado.
Na garagem da prefeitura, o sinal de abandono é eminente, muito mato, e as máquinas que deveriam está a serviço da população, estão parados por falta de manutenção. Ainda conforme os vereadores, próximo ao início do ano letivo, ônibus escolares estão sem a mínima condição de uso, pneus carecas, janelas quebradas e poltronas danificadas. (Veja imagens).


O vereador Adonaldo Bastos, disse a nossa reportagem que esse é o papel dos parlamentares, ouvir o povo e fiscalizar e cobrar melhorias junto ao poder executivo para proporcionar mais qualidade de vida para à população de Curimatá. “Vamos continuar o nosso trabalho, fiscalizando a prefeitura municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população e visando desenvolvimento do nosso município”. Disse o parlamentar.
O espaço está aberto para esclarecimentos da prefeitura municipal.