Neste domingo, (29/09), às 5 horas da manhã iniciou a concentração de organizadores, atletas e profissionais para a 1ª CORRIDA DO VALE DO GURGUÉIA – com o tema: “vamos cuidar do meio ambiente correndo”. O Rotary Club de Bom Jesus juntamente com a Fadex organizaram para mais de 80 atletas divididos em categorias essa meia-maratona de 5 km, foi no Anel Viário que liga Bom Jesus a Currais e abençoados com clima ameno e uma leve garoa.

A intenção do Rotary é promover constantemente ações como esta que envolva temas como a natureza e que sejam voltados aos esportes ao ar livre, foi um sucesso e que envolveu bons parceiros comerciais de nossa cidade e chamou a atenção de moradores e admiradores das corridas.

Eventos de sucesso são a marca do Rotary de Bom Jesus e pensando nisso, logo vem o 12º Festival de Chopp – cara nova, local novo, novas regras e uma nova maneira de atender e receber o público – lembrando da importância financeira desse evento pois é uma das únicas fontes de renda para o desenvolvimento das ações comunitárias que o Rotary mantém em Bom Jesus, além das doações à Fundação Rotária.

O Rotary agradece a Todos os Amigos, Parceiros Comerciais, Patrocinadores e Rotarianos, mas agradece ainda mais os Atletas que deram todo o esforço, para que cada um, de sua forma, fizesse seu melhor!

Vejam a declaração da presidente Jaqueline Zanon: “Muitos elogios pela iniciativa e execução da corrida, algumas críticas construtivas e outras por falta de experiência dos competidores. Importante que o Rotary, o meio ambiente e a saúde foram lembrados em uma manhã de domingo. Recebi vários relatos de superação, uma atleta perdeu 4kg após iniciar os treinos, outro rapaz voltou a correr após anos sem participar de maratonas e compartilhou que recuperou sua autoestima e perdeu 6kg em dois meses de treinos intensos. Vamos levar isso em novos corações”. Disse

“O saldo foi positivo e fomos desafiados a realizar a mini-maratona, educamos pelo exemplo e as crianças de Bom Jesus anseiam por oportunidade de falar de saúde e meio ambiente. Nossos agradecimentos à comissão da Fundação Rotária, presidida pelo companheiro José Orlando, e demais companheiros e parceiros que contribuíram com doações de valores e serviços”. Finalizou Zanon.

O Rotary Conecta.

Confira as fotos:

Comentários Facebook