Site emiliano 2019
BannerVirteX

Uma das vias da PI-238 segue interditada em Sussuapara, Sul do Piauí, após parte do acostamento ceder depois que um riacho transbordou e a água cobriu a pista. Quase duas semanas depois, o problema segue sem solução e os condutores precisam redobrar a atenção.

A rodovia estadual é a principal via de acesso a cidade de Picos, Sussuapara, Bocaína e São João da Canabrava. Até o momento, cones e galhos de árvores foram colocados para sinalizar a cratera.

“Eu passo todo dia com o caminhão pesado. Um descuido aqui é fatal. Chegar um caminhão nessa lateral, o problema se agrava mais”, declarou o motorista Edersandro Leal.

O aposentado Francisco Justino Lima mora na comunidade Vila Griola, no município de Bocaína, e usa uma bicicleta como meio de transporte. Ele reclama que a via não tem espaço reservado para os ciclistas e com a interdição de parte da rodovia ficou mais difícil se locomover. Agora ele precisa disputar espaço com carros e motos.

“Os carros estão passando só em uma mão da pista, as motos e os ciclistas também. Maior perigo a gente esperar aqui, olha para todos os lados para não ser atropelado”, disse o morador.

A comunidade segue apreensiva e pede uma resposta das autoridades. Um dia após o rompimento, a prefeitura acionou o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) e aguarda o início da obra de recuperação da via.

“Desde o dia 6 de abril, por conta das chuvas abriu essa cratera. De imediato, nós sinalizamos com cones, acionamos o DER por mensagem e no dia 8 por meio de ofício. E o Departamento disse que entrou em contato com a empresa responsável pela manutenção e a gente aguarda. Até agora nenhuma posição deles”, declarou o assessor da Secretaria de Administração de Sussuapara, Givaldo Moura.

O DER informou que foi dada a ordem de serviço e que nos próximos dias serão retomadas os trabalhos de recuperação do trecho danificado.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

ACESSE NO YOUTUBE A WEB TV PONTO X E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar